sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vamos combinar assim?


“A vida só muda quando você muda.”
Essa frase tão clichê não deveria passar despercebida, pois o que ela tem a dizer poderia mudar o mundo. Não o mundo todo, mas o mundo das pessoas.
Quando a gente tá pra baixo, ou está passando por alguma dificuldade, a tendência é se abater, isso é universal. Mas o que não percebemos é que quando isso acontece o poder de mudar a situação só depende de nós e vencer uma guerra com soldados cansados e deprimidos não é possível. Deixe para ser abater quando o momento for de glória. Só se pode descansar quando a guerra acaba. O ápice de uma batalha é dado quando os seus combatentes estão com mais garra e mais fortes. Nesse momento é que se define quem vai ganhar essa guerra.
Por isso, se você está vivendo em um campo minado, não é o momento de se abater, mas sim o momento de se levantar e lutar.
De nada adianta se acomodar na sua vidinha e inventar desculpa para si mesma de que não é mais possível, de que já tarde. NUNCA é tarde. A mudança que você espera está em você e se você não for buscá-la ninguém fará isso em seu lugar. 
Se está difícil, complicado, parece que não tem solução. Então essa é a hora de bolar estratégias e agir. Quem não sai do lugar não vai a lugar nenhum, meio óbvio né? Mas poucas pessoas entendem isso.
O que leva inúmeras pessoas a se acomodar nas situações é o medo. O medo é pior sentimento que existe, ele cria em nós outros sentimentos que só tendem a nos deixar mais estagnados, como por exemplo, a covardia e o gosto pela inércia.
Não vai ser fácil, nunca é. Sair da nossa zona de conforto e mudar tudo pode ser assustador, mas só conhece o gosto do novo aquele que ousou deixar o velho. Ousadia, talvez seja essa a palavra de ordem, deixar para trás antigas histórias, planos afundados, coisas velhas a que nos apegamos. Quanto às pessoas? Pessoas nunca são deixadas para trás, sempre seguem conosco pela vida, pois estas são movidas por sentimentos, sentimento é espiritual, nunca morre. O que nos prende ao velho é puro materialismo, apego pelas coisas vãs da vida.
Portanto se despeça de seu materialismo, sempre é hora. Olhe para trás e veja tudo aquilo que você perdeu por se apegar ao que já não era mais seu. Coloque sua melhor roupa, olhe no espelho, veja as marcas que a vida já lhe causou e ouse retribuir. Faça marcas nela também. Marcas profundas, corajosas e vitoriosas. Ainda é tempo. Mude.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página