terça-feira, 18 de março de 2014

Espelho, Espelho Meu


Nós mulheres ao nascer deveríamos receber ao invés de um tapinha no traseiro, um belo espelho frente à face. Mas sabe que eu acho que ainda assim choraríamos? Sortudas seriam aquelas que ao se olhar no espelho, todas descabeladas, roxas e melecadas por aquele líquido gosmento sorrissem, gostassem do que estavam vendo, porque sábias seriam por saber que naquele momento estavam no melhor estado que poderiam dada a circunstância.
Não é o fim do mundo encontrar uns defeitinhos em si mesma e querer sempre melhorar, pelo contrário, devemos sempre buscar o que melhor agrade nosso próprio olhar. Porém, se você se olha no espelho e não consegue sentir amor por você mesma, precisa ficar alerta!
É tão lindo quando encontramos a liberdade de ser aquilo que somos, não digo isso só fisicamente não, algumas vezes a aceitação precisa ser internalizada para que possamos enxergar.
A auto estima aumenta o amor que cada uma de nós carrega por si mesma, é o tal do amor próprio, aquele que irradia, que faz a gente flutuar, sentir borboletas no estômago. Quando a gente carrega esse amor todo dentro de nós, não há mal que nos atinja.
Quando a gente ama alguém de verdade, não permitimos que nenhuma outra pessoa possa ferir o coração do ser amado, nem mesmo diminuir, humilhar, maltratar essa pessoa, não é assim? Pois então, quando a gente se ama, viramos defensoras de nós mesmas.
A sociedade tem um tipo de mulher definido: Ela é branca, magra, heterossexual, trabalha, malha, estuda e é de classe média alta. Nós mulheres, sabemos que existem mil possibilidades de combinação desse estereótipo pré-definido não sei por quem. E daí se você é gordinha, negra, albina, lésbica, magrela e tá afim de sair pelo mundo ao invés de estudar?  Se você gosta de frequentar a academia todo dia, assiduamente, perfeito! Mas se você não gosta de malhar e prefere caminhar no parque, ótimo também! Se você ama se maquiar ou se você odeia, que importa? O que vale mesmo é como você se sente dentro desse corpo. 
Crie um bloqueio com seu amor e não deixe ninguém te ferir. Acorde todos os dias olhe para o espelho e mesmo descabelada sorria. Sorria para você. E antes de sair, olhe para o espelho de novo, ele vai sorrir de volta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página