terça-feira, 11 de março de 2014

Nossos ídolos não podem ser os mesmos


Ao abrir o site de notícias hoje pela manhã me deparo com a incrível declaração de nosso “Rei” Pelé:
“– Como brasileiro, eu fico triste. Temos duas grandes oportunidades de mostrar nosso país ao mundo com a Copa e os Jogos Olímpicos (em 2016 no Rio de Janeiro). É uma oportunidade para o país ganhar dinheiro, de desenvolver o turismo e é importante que as manifestações não estraguem tudo isso, então vamos trabalhar duro – disse Pelé, em entrevista à agência AFP.” (Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Pele-pede-tregua-manifestantes-estragar_0_1099090231.html, acessado 11/03/2014 às 11:03)
Eu, como brasileira, fico como Pelé?
Sinceramente não parei para pensar ainda nos benefícios que a Copa do Mundo poderá nos trazer e talvez por isso eu não seja a melhor pessoa do mundo para escrever sobre o assunto, o fato é que não consigo me calar.
Se por um lado não consegui identificar os benefícios, por outro lado os malefícios eu sei de cór.
Temos milhões gastos nesse evento, que irá acontecer no nosso país em um momento não muito oportuno. Não temos escolas decentes para nossos filhos, nem hospitais capazes de nos oferecer uma esperança de sobrevivência, segurança é item de primeiro mundo e por aqui não temos muita, morrem centenas de inocentes todos os meses, sair para trabalhar virou quase que um esporte radical: Adrenalina pura! Somos roubados pelos bandidos, pelos “mocinhos” e pelo governo. Pessoas ainda passam fome no país do futebol... E não é fome de bola. Nossas ruas são esburacadas, nossos transportes coletivos precários e nossos políticos são umas comédias (Alguns no sentido literal da palavra).
É esse o país que você quer mostrar ao mundo, Pelé?
As manifestações acontecem para que nós, brasileiros, possamos ver o nosso país de uma maneira diferente, elas nos trazem esperança, nos dão a sensação de que não estamos sozinhos nessa luta. Estamos lutando por um Brasil que queremos ver e viver ao invés de mostrar para o mundo.
Nós, brasileiros, ficamos muito tristes. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página