quarta-feira, 26 de março de 2014

Fiu, Fiu!


Em mais uma das minhas andanças pela internet, chego ao site do IG e encontro uma enquete.
A pergunta aos internautas é a seguinte (baseada em fatos reais): Como evitar que a mulher seja assediada nos transportes públicos? As opções: a) Roupas menos ousadas, b) Mais segurança e c) Áreas ou vagões exclusivos. 
Tamanha ignorância e retrocesso sugerir que deixemos de usar a roupas que queremos para não sermos assediadas.
Enquanto esse tipo de pensamento existir, a mulher sempre será um ser inferior.
O que eu visto não quer dizer o que eu sou. Se eu quiser ir pelada à rua, simplesmente porque não estou afim de me vestir, nenhum homem terá o direito de sequer encostar em mim, nem mesmo os policiais no momento de me prender por atentado ao pudor.
Alguns homens assediam as mulheres porque vivemos nesse mundo nojento onde o sexo forte impera e faz o que quer com o sexo frágil. Cresceram ouvindo que a mulher é um ser comestível e que ele é um predador atroz.
Este não é um texto feminista, não estou aqui defendendo as mulheres “doa a quem doer”, estou aqui como um ser humano livre, em um país que deveria ser livre.
Estou tentando conter toda minha indignação interna para expressar de uma forma menos dura, que não importa a roupa que eu esteja usando, o batom que eu passei ou o tamanho do meu salto, aqueles que querem esfregar seus pintos órgãos genitais nas mulheres ou passar a mão nelas, devem ser punidos de forma severa.
Segurança é de praxe, deve existir independente do assédio. Vagões exclusivos só servem para afirmar que temos um problema social. A opção “d” deveria ser: Leis que defendam a mulher de um assédio. E quando eu digo assédio, incluo o simples “fiu, fiu” inconveniente na rua, aquele que constrange e que algumas vezes até amedronta.
Para minha desolação total, vejam abaixo a resposta que estava ganhando.
De acordo com 891 brasileiros, as mulheres devem evitar usar a roupa que querem para que não sejam assediadas. Em breve, talvez nos coloquem uma burca e nos proíbam de ir às ruas para evitar estupros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Total de visualizações de página